Marca do site Pão com Mortadela

Leituras que nós recomendamos

O Rei de Amarelo

Se você está procurando apenas uma leitura divertida e sem compromisso, O Rei de Amarelo não é para você. É com uma escrita rebuscada e arrastada que Robert Chambers cria o misterioso universo do Rei de Amarelo: um universo onde um livro de capa amarela levara à loucura qualquer um…

Eu Robô — parte 1

Escrito originalmente em 1950, Eu, Robô, de Issac Asimov, é uma união de nove contos ligados pela memória da psicóloga roboticista Susan Calvin. Antes de se aposentar, com 75 anos, a Dra. Calvin concede uma entrevista ao Imprensa Interplanetária, onde fala sobre sua carreira na U.S. Robots and Mechanical Men…

As Virgens Suicidas

Cecilia, Mary, Lux, Therese e Bonnie estão mortas e não há nada que possa ser feito. As cinco filhas do sr. e da sra. Lisbon suicidaram-se, uma após a outra, e só nos resta ouvir o relato obcecado de um grupo de garotos apaixonados pelo enigma de suas breves vidas….

Magneto: Atos de Terror

No início do ano, aqui no Brasil, foram lançados alguns quadrinhos dedicados aos vilões do universo Marvel – e todos sabemos que histórias sobre vilões são muito melhores do que histórias sobre herois. Em Atos de Terror, o mestre do magnetismo luta lado a lado com os X-men, deixando seu…

As Vantagens de Ser Invisível

Um adolescente atormentado que encontra abrigo em grupo de desajustados, até aí nenhuma novidade. O primeiro contato com sexo, álcool e drogas, a tortura do ensino médio? A mesma coisa de sempre. No entanto, Chbosky narra o conhecido drama adolescente de uma forma muito singular, ele não nos apresenta um…

Grandes Astros: Super-Homem

Existe um grande problema em O Homem de Aço, o filme de 2013 dirigido por Zack Snyder e produzido por Christopher Nolan. Ele tenta encontrar, na fórmula que tornou O Cavaleiro das Trevas um sucesso, uma revitalização para um herói que viu dias melhores. Mas não funciona. A humanização que…

O Grande Gatsby e a Era do Jazz

“Demonstrou interesse em ter a minha opinião sobre esse novo livro – tratava-se de O Grande Gatsby – e prometeu que me emprestaria o último e único exemplar que possuía, tão logo fosse devolvido por uma pessoa a quem emprestara. Ouvindo-o falar assim tão displicentemente de O Grande Gatsby, ninguém…

Sweet Tooth

Antes de começar a ler Sweet Tooth, a primeira coisa que me passou pela cabeça foi “será que existe lugar para mais historias pós-apocalípticas?“. Confesso que o tema, geralmente acompanhado por amplas doses de mortos-vivos, tem se tornado desgastante. À medida em que íamos nos aproximando, recentemente, do 21/12/12, o…