Marca do site Pão com Mortadela

Filmes que nós recomendamos

Ela é a história de amor de uma geração

Spike Jonze começa Ela nos apresentando ao melhor lado de Theodore. Theodore é um escritor que trabalha nessas agências feel-good vibes, que oferece aos clientes cartas escritas a mão. Theodore é excelente. Suas cartas são repletas de emoções e descrevem, minuciosamente, como o amor dessas pessoas — seja o romântico,…

Por Uma Vida Melhor

Quantas pessoas bacanas você viu no cinema? Bacanas mesmo. Alguém gente-fina, que é legal e se importa em fazer algo bom — seja para si, para a família ou para um bem comum —, mas que não é um herói por isso. É só uma pessoa bacana.

Ernest & Celestine

Todo mundo tem um gênero de filme preferido, mas uma coisa é fato, não há quem não se renda aos encantos de uma boa animação, acho que é uma espécie de pausa nessa coisa chata de ser gente grande. E para alegrar esta terça-feira de inverno, a dica de hoje…

El Hombre de al Lado

O outro é, tem sido e há grande probabilidade de que sempre seja o maior responsável pela nossa tragédia pessoal, da melhor maneira que Sartre pôde colocar e que não me vem outra forma de melhor dizer que não seja a sua. Adoramos encontrar culpados, inventar desculpas, criar barreiras, nos…

Medianeras

Na cidade de Buenos Aires, a arquitetura irregular dos prédios reflete perfeitamente aqueles que vivem ali. O crescimento acelerado e imperfeito, a falta de comunicação, a distância: novos prédios nascem a cada instante, criando e desenvolvendo uma cultura do inquilino, que nos ajuda a passar pela cidade de maneira insensível….

Ela

Theodore escreve cartas de amor à mão. Claro, ele as dita ao computador e este escreve, simulando uma caligrafia humana. Ele então as imprime e lê, como se fosse o apaixonado que envia. Ela começa assim. Parece que Theodore está falando para seu suposto marido que está celebrando bodas de…

O Anjo Exterminador

Existem poucos filmes como O Anjo Exterminador (El ángel exterminador, 1962), de Luis Buñuel. Os motivos para tal, entretanto, divergem-se pela crítica: de um lado, os que pensam não haver obra mais magnífica em sua crítica à burguesia enquanto tensiona as características do racional e as relações humanas (se também…