Meus jogos mais esperados para o Nintendo Switch

Eu acho que eu já disse isso aqui antes, mas eu amo meu Switch. Eu amo estar com ele por perto e saber que na primeira oportunidade que eu tiver eu posso jogar o meu jogo favorito, ou posso passar um tempo me divertindo com um joguinho curto. A biblioteca dele é ampla e, mesmo que careça das franquias blockbuster como Assassin’s Creed ou Call of Duty, o Switch aposta mais numa variedade entre jogos indie, favoritos da crítica, experimentos (como o Labo) e, claro, os exclusivos da Nintendo. O Switch tá vivendo o mesmo ponto alto que o Wii viveu entre 2007 e 2009: tá vendendo muito, então as desenvolvedoras querem colocar qualquer coisa nele para vender também — nem tudo é bom, mas tem muita coisa boa.

Fora os jogos, o Switch não tem muito o que mostrar. Por isso que quando a Nintendo fez o primeiro Direct em um ano e meio, a gente já sabia o que esperar: uma caralhada de jogos que devem aparecer para o videogame no próximo ano (e algumas surpresas para 2022). Eu quero vários deles, então aqui vai uma lista de todos os jogos já anunciados para o Switch, para eu me organizar.


Sea of Solitude

O que é? Joguinho experimental de um pequeno estúdio, mas financiado pela EA, em que uma garota precisa atravessar um mar de criaturas assustadoras. Todo o mundo diz que é uma metáfora. Essa edição para o Switch é chamada de “Versão do Diretor”, o que é estranho porque na época que foi lançado para o Xbox e PlayStation a EA adorava dizer que não se envolveu muito no desenvolvimento do jogo.

Quando? 4 de março de 2021.

Plants vs. Zombies: Battle for Neighborville

O que é? Eu não acredito que demorou tanto tempo pra um jogo da série Plants vs. Zombies voltar para o Switch. O original foi lançado para o Nintendo DS, e desde então a franquia foi para o celular, e os jogos de tiro foram para o Xbox e o Playstation, por algum motivo que me foge. O FPS divertido é a cara do Switch, parece que tá finalmente chegando onde nunca devia ter saído.

Quando? 19 de março de 2021.

New Pokémon Snap

O que é? Minha infância com um Nintendo 64, só que em HD e com novos Pokémons.

Quando? 30 de abril de 2021.

Miitopia

O que é? Eu acho que é uma versão HD do RPG feito com Miis, lançado originalmente no Nintendo 3DS. É bem humorado e os Miis são um charme, eu não acredito que eu quero jogar esse jogo de novo.

Quando? 21 de maio de 2021

Mario Golf: Super Rush

O que é? Jogo de golfe, o esporte mais chato do mundo, mas a série Mario Golf é legal mesmo por (pasme) seu modo história. Os Mario Golf do Game Boy são a primeira tentativa da Nintendo de contar histórias no Reino do Cogumelo, algo que eles pararam de fazer com as edições mais recentes dos jogos. Mas o modo história voltou em Super Rush!

Quando? 25 de junho de 2021.

Sports Story

O que é? Falando de jogos de esporte onde a melhor coisa é o modo história, Sports Story é exatamente isso. A continuação do ótimo Golf Story, um dos jogos de lançamento do Switch e também um dos melhores RPGs do console até agora.

Quando? O jogo foi adiado para uma data desconhecida no ano passado, e desde então ninguém sabe de nada.

Finding Paradise

O que é? A continuação de To the Moon, um dos meus jogos favoritos, que mistura uma história de amor com uma viagem pelo além-vida e mecânicas de RPG.

Quando? Outono de 2021, e eu acabei de descobrir que esse jogo foi lançado para PC em 2017????

The Legend of Zelda: Skyward Sword HD

O que é? Remaster de um dos jogos mais controversos da franquia, essa versão vai substituir os controles de movimento pelo controle analógico. Continua muito lindo e tem a história mais madura da série.

Quando? 16 de julho de 2021.

Outer Wilds

O que é? Um dos jogos mais lindos e mais únicos que eu já joguei, que mistura exploração interplanetária, uma linda história e uma mecânica de laço temporal (semelhante à de Majora’s Mask), eu soltei um grito quando a Nintendo anunciou a chegada desse clássico instantâneo pro Switch.

Quando? Inverno de 2021, mas sem uma data exata.

Fall Guys

O que é? Um dos jogos sensação do ano passado, Fall Guys é um battle royale onde a “batalha” são competições como corrida ou quebra-cabeças. É mágico e eu não acredito que não veio pro Switch mais cedo.

Quando? Inverno de 2021, também.

Baldo

O que é? Não tenho muita ideia, mas o jogo é descrito como um RPG de ação/aventura que tenta misturar Ni No Kuni e Zelda, o que parece legal. Vou dar uma olhada nas críticas quando for lançado.

Quando? Não anunciado.

Metroid Prime 4

O que é? Continuação da trilogia de Metroid Prime, o jogo mais importante da Nintendo nos anos 2000, e o primeiro Metroid desde 2017.

Quando? Ninguém sabe. O desenvolvimento foi reiniciado, saindo de uma subsidiária da Nintendo no Japão e voltando para os desenvolvedores da trilogia original na Retro Studios.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2

O que é? A Nintendo se refere à esse jogo como “A continuação de Breath of the Wild”.

Quando? Eiji Aonuma apareceu no Direct ontem para fazer dois anúncios. O primeiro era para dizer que não tinha o que mostrar desse jogo ainda (mas disse que talvez tenhamos mais novidades no final do ano).

Bayonetta 3

O que é? Tiro pra tudo que é lado! Roupas estilosas! Uma bruxa destruindo monstros! Pela terceira vez!

Quando? Esse é o último da tríplice de grandes jogos que a gente não sabe de absolutamente nada além do fato de que estão sendo feitos. Pra falar a verdade, eu gosto muito que eles só mostram os jogos quando tem algo real pra mostrar, mas já fazem anos que B3 foi anunciado e nada ainda.

Blade Runner

O que é? Um jogo de aventura dos anos 90, esse clássico foi relançado para PCs em dezembro de 2019, depois de uma briga gigante sobre os direitos dele. A versão clássica é boa, mas difícil de jogar hoje em dia — o Switch deve receber uma versão melhorada, com gráficos e mecânicas atualizadas. Eu espero que consiga capturar o espírito do filme, porque é a melhor coisa que o jogo original tem.

Quando? Foi adiado no ano passado, e desde então não tem uma data definida.

Project Triangle Strategy

O que é? Jogo de RPG tático do time que fez o lindíssimo Octopath Traveler. Eu espero que seja uma experiência mais redonda que Octopath, que é impressionante em momentos, mas que era claramente um experimento.

Quando? 2022! A primeira demonstração saiu ontem de noite, depois do Direct. Vou testar ela hoje.

Splatoon 3

O que é? Um outro FPS com visuais extravagantes e personagens carismáticos, mas da Nintendo. Eu nunca joguei Splatoon 2 (muito caro!), e sabendo que o novo jogo da franquia vem ano que vem, provavelmente não vou jogar hehe.

Quando? 2022.


Bônus: jogos que ainda não foram anunciados, mas plmdds Nintendo, toma jeito.

  • No Man’s Sky: tudo o que eu quero é explorar o universo enquanto vou no banheiro. Nintendo, Hello Games, eu imploro.
  • Twilight Princess HD e Wind Waker HD: a Nintendo não vai deixar dois remasters de The Legend of Zelda comendo poeira no Wii U, pelo menos eu espero que não.
  • Metroid Prime Trilogy: é um boato frequente de que a trilogia original de Metroid Prime já existe em HD em algum lugar da Nintendo, e a empresa está segurando o lançamento para quando Metroid Prime 4 estiver mais próximo de estar pronto. Eu não sei. Mas quem sabe? Eu quero.
  • Super Mario Galaxy 2: eu não consigo acreditar que esse jogo não tá na coleção de 3D All Stars, tudo me faz acreditar que vão lançar ele separado em algum momento, porque não tem outra explicação. É o meu jogo favorito, Nintendo! Não faça isso comigo!

Comentários

Comentar

Comentários são moderados, então pode demorar um pouco para o seu aparecer no site.

Seja legal e siga nossa etiqueta de comentários.