Você gosta de podcasts, né? Meus dois favoritos eu já escrevi aqui: Serial e Next Picture Show são minhas melhores companhias no trabalho. Mas a sugestão de hoje não é de se ouvir no trabalho. É pra sentar no meio da madrugada e escutar com cuidado.

Welcome to Night Vale é um dos mais criativos podcasts que surgiram nos últimos anos (esse precede muitos, inclusive, tendo surgido em 2012). Ele não é investigativo, como Serial. É uma longa e misteriosa história sobre uma cidade fictícia no sul dos Estados Unidos, Night Vale, e as coisas estranhas que acontecem por lá.

São dois episódios por mês, de fevereiro a dezembro. Welcome to Night Vale é apresentado como um programa de rádio dessa misteriosa cidade. Tem notícias, previsão do tempo e por aí vai. Se você gosta do clima de Stranger Things ou pelo realismo fantástico de Kentucky Route Zero e pelas estranhezas de Twin Peaks, vai encontrar umas boas horas na misteriosa Night Vale. Já são cem episódios (mais alguns bônus) e quarta-feira começa o sexto ano, então é uma boa hora pra fazer aquela maratona.


Welcome to Night Vale (2012–, Welcome to Night Vale Presents) está disponível gratuitamente em qualquer app de podcasts (eu gosto do Pocket Casts). Você também pode ouvir todos os episódios no canal oficial no YouTube.